Siga-nos

Política

Bolsonaro faz live com notícias falsas e admite não ter provas das acusações sobre fraudes eleitorais

“Não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas”, declarou o Presidente Jair Bolsonaro em sua última live.

Publicado

em

Uma decepção! Esse é o sentimento de quem esperava as supostas “provas” das fraudes de urnas eletrônicas ou que as últimas eleições realizadas no país tenham sido fraudadas, conforme teria sido colocado em suspeição pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Durante sua tradicional live às quintas-feiras, o chefe do executivo revelou que não tem provas para sustentar sua afirmação de possível fraude. Ao invés de apresentar fatos concretos, Bolsonaro mostrou uma série de notícias falsas e vídeos que já foram desmentidos diversas vezes por órgãos oficiais.

“Os que me acusam de não apresentar provas, eu devolvo a acusação. Apresente provas de que ele não é fraudável”, declarou Bolsonaro em determinado momento.

“Não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas”, disse, minutos depois.

“Não temos provas, vou deixar bem claro, mas indícios que eleições para senadores e deputados podem ocorrer a mesma coisa. Por que não?”

, perguntou.

Em toda transmissão, Bolsonaro esteve ao lado de Eduardo Gomes da Silva, coronel do Exército e ex-assessor especial do ministro Luiz Eduardo Ramos na Casa Civil. Segundo o mandatário, atualmente o coronel trabalha na Secretaria de Comunicação.

“A pessoa que viria fazer a demonstração aqui demonstrou muita preocupação pela sua exposição. É um civil. E resolveu então passar as informações para o Eduardo, de modo que ele explicasse aqui. De nada diminui o serviço prestado pelo Eduardo, porque a mesma coisa seria apresentada pelo outro cidadão. Se ele se garantir seguro no futuro, pode ter certeza que ele participará de momentos outros como esse”, afirmou Bolsonaro.

No início da apresentação, Eduardo antecipou que mostraria “fatos, acontecimentos”. Na prática, mostrou material que já foi amplamente desmentido.

“Esses vídeos, todos eles estão disponíveis na internet. E por que nós fizemos questão de buscar nessa fonte? Porque é o povo. Essas pessoas não foram pagas para fazer isso, elas demonstraram interesse em ter uma democracia melhor, mais avançada, mais justa e transparente”, declarou.

Bolsonaro subiu o tom ao fazer críticas ao Judiciário e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o mandatário afirmou não ser possível “os caras que tiraram o outro da cadeia serem as mesmas pessoas a contarem os votos” das eleições.

Bolsonaro faz live com notícias falsas e admite não ter provas das acusações sobre fraudes eleitorais

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43