Siga-nos

Barreiras

BARREIRAS:
Vereador Otoniel Teixeira acompanha trabalhos de drenagem de águas pluviais em bairros da cidade

Moradores reclamam de situações de alagamentos causados pelas fortes chuvas nos últimos dias

Publicado

em

Infraestrutura

Chuvas abundantes, alagamentos, prejuízos materiais para alguns, infelizmente, o período chuvoso não é igual para todos. Grande parte desses efeitos negativos ocorre, primeiro, devido à ação do homem na natureza e, segundo, ao precário sistema de drenagem pluvial do País, que ainda não consegue acompanhar a ocupação desordenada das áreas urbanas, ocasionando problemas para a população que mora em áreas alagáveis.

Em Barreiras, Oeste da Bahia, a preocupação e a necessidade de soluções eficazes para o sistema de drenagem pluvial dos bairros é uma demanda urgente da população. Nos últimos dias, moradores de diversos bairros têm reclamado do constante alagamento que acontece em toda a cidade quando chove.

De acordo com o vereador Otoniel Teixeira, nessa quinta-feira (26), diversos moradores enviaram vídeos de situações de alagamentos em diversos pontos da cidade causados pelas fortes chuvas ocorridas durante a semana.

“Logo cedo fiz contato com o prefeito Zito Barbosa que imediatamente enviou várias equipes para estar em alguns bairros da cidade fazendo a limpeza de canais, desobstruindo bocas de lobo, informa o vereador.

Juntamente com a subsecretária de infraestrutura Luzeni Santos, o vereador Otoniel acompanhou as frentes de trabalhos para drenagem de águas pluviais em bairros da cidade. Nesse Registro, estão no Bairro Vila Dulce, onde equipe técnica esteve fazendo limpeza do canal e desobstruindo passagem de água em algumas ruas do bairro. “Iremos continuar atentos, dando suporte, fazendo o nosso papel de servidor da população do nosso município”, conclui Otoniel.

Vale destacar que a realização adequada de um projeto de drenagem pluvial urbana é fundamental para evitar que águas pluviais se infiltrem no solo ou que o lixo apareça com mais frequência nas áreas mais populosas, não degradando o meio ambiente e nem causando inundações ou danos materiais e de saúde à população.