Siga-nos

Política

Barreiras: Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores ouve secretário de saúde

Sob o comando do presidente da Comissão, Vereador Otoniel Teixeira, Comissão acompanha a evolução dos trabalhos de prevenção ao Coronavírus em Barreiras

Publicado

em

Ascom Vereador Otoniel Teixeira (PDT)

No início da noite dessa terça-feira (17), a Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Assistência Social, composta pelo vereador Otoniel Teixeira (PDT) (presidente), vereador Alcione Rodrigues (PHS) (relator) e pelo vereador Dr. José Barbosa (PSC) (membro), realizou uma reunião com o Secretário de Saúde de Barreiras, Oeste da Bahia, Anderson Vian, para tratar das providências que estão sendo tomadas pelo município em relação ao Coronavírus.

“Procuramos saber quais as medidas que estão sendo adotadas junto ao Hospital do Oeste, ao Hospital Eurico Dutra, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), às unidades de saúde da atenção básica e junto aos postos de saúde”, relatou o presidente Otoniel.

Todos os procedimentos que estão sendo realizados no município fizeram parte dos temas debatidos na reunião para que a Câmara de Vereadores, a partir desta quarta-feira (18), tenha um posicionamento diferenciado à cerca do assunto.

“Nesta quarta-feira será baixado um decreto pelo presidente da casa, vereador Eurico Queiroz, determinando alterações no funcionamento do legislativo”, afirmou Otoniel.

Questionado como o município está agindo em relação ao Covid-19, a um possível aumento da demanda no município, o secretário Anderson Vian passou todas as informações técnicas aos vereadores como também todo o material que já foi confeccionado.

“A equipe técnica da Secretaria de Saúde participou de treinamentos e palestras e cada unidade de saúde está preparada para realizar todos os procedimentos necessários junto aos pacientes”, declarou o secretário.

Equipes da Secretaria de Saúde estão no aeroporto e na rodoviária da cidade fazendo uma análise imediata de todos os passageiros para identificar possíveis casos. E caso haja alguma suspeita, o paciente é destinado a uma ala de investigação e o município de origem é contatado para levantamento do histórico e outras providências são tomadas.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Flaviane

    18 de março de 2020 às 08:37

    Bom dia
    Esta presisando Higeniaza is onibus coletivo que roda pela cidade esta todos sujo cade a secretaria da saude que nao ver isso O em barreiras Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras