Destaques
Antonio Henrique propõe mudança do nome do município de São Félix do Coribe
A mudança se dá em razão do descontentamento e desconforto da comunidade com a nomenclatura atual
Imagem destaque: vista aérea noturna de São Félix do Coribe | Foto: Darlan Torres
O deputado Antonio Henrique Jr. (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei que altera o nome do município de São Félix do Coribe para São Félix do Corrente. A mudança se dá em razão do descontentamento e desconforto da comunidade com a nomenclatura atual, explicou o parlamentar.
Ao historiar o processo de independência política e administrativa do município, Antonio Henrique contou que com a emancipação do distrito de Coribe, houve um equívoco quanto ao seu limite intermunicipal. Os dirigentes do município de Coribe achavam que o limite era o Rio Corrente, quando na realidade era uma linha imaginária que partia da foz do Rio Formoso no Rio Corrente, em direção leste, até o encontro com o Riacho da Pedra Branca.
A população, ao longo desses anos, vem expressando seu desejo de ter este equívoco sanado e de que o nome do município seja alterado para São Félix do Corrente. Segundo o parlamentar, existe possibilidade de se alterar o nome do município, desde que a Assembleia Legislativa do Estado delibere sobre o assunto.
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18
Vilma laranjeira
20 de junho de 2019 at 18:53
São Félix tá precisando e de saúde q não tem não de mudar o nome
Carlos
21 de junho de 2019 at 09:08
Com tantos problemas urgentes, necessários, práticos e coerente com as necessidades da região. O parlamentar vem com essa proposta obtusa e sem sentido. Quero saber qual cidadão de São Felix manifestou-se sobre o referido assunto? Qual pesquisa ou fonte o deputado usou? É muita falta do que fazer.