Siga-nos

Política

Antonio Henrique Júnior vota favorável a isenção de pagamento da conta de energia elétrica para famílias de baixa renda

900 mil famílias baianas de baixa renda serão beneficiadas

Publicado

em

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta sexta-feira (3), o projeto de lei nº 23.808/2020 que autoriza ao governador Rui Costa pagar, com recursos do orçamento do estado, as contas de energia elétrica de, aproximadamente, 900 mil famílias baianas de baixa renda, com consumo de até 100 quilowats/mês, por noventa dias.

A aprovação, no plenário virtual do Legislativo, contou com o voto favorável de Antonio Henrique Júnior que, a exemplo de todos os deputados, contribuiu com os recursos de suas emendas parlamentares. Essa ação emergencial beneficia 3,5 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por causa da crise provocada pela pandemia do Covid-19.

“Estamos trabalhando para amparar os trabalhadores que estão na informalidade, os desempregados e todos aqueles que, no momento, estão sem condições de pagar as contas e ganhar o próprio sustento. Amanhã vamos votar e aprovar o projeto que autoriza a isenção do pagamento da conta de água, por 90 dias, para as famílias cujo consumo não supera 25 metros cúbicos mensal”, explicou o deputado.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras