Siga-nos

Política

Antonio Henrique Júnior se torna relator de projeto da ponte que liga Salvador e Itaparica

A construção da Ponte Salvador/Itaparica terá o investimento de cerca de R$ 7 bilhões

Publicado

em

O Deputado Antonio Henrique Júnior (PP) se tornou relator do Projeto de Lei nº 24.053/2020, que autoriza a criação do Fundo Garantidor do Aporte da Ponte Salvador/Itaparica. O contrato que autoriza a construção dessa ponte foi assinado em novembro de 2020 e o investimento em sua construção é de aproximadamente R$ 7 bilhões

.

O anúncio sobre a relatoria do projeto foi realizado nessa quarta-feira (06) durante uma reunião virtual entre os membros das Comissões Parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia. O objetivo dessa reunião foi realizar a votação dos Pareceres Técnicos tanto desse projeto de lei nº 24.053/2020, quanto do Projeto de Lei nº 23.995/2020, que estabelece a receita e a despesa do estado em 2021.

Durante a reunião, Antonio Henrique Júnior votou a favor da aprovação de ambos os projetos, sendo que os dois também foram aprovados por suas respectivas comissões.

Vale lembrar que a Ponte Salvador/Itaparica será a segunda maior da América Latina, com 12,4 km de extensão. Após ser concluída, essa ponte deve melhorar e encurtar o tempo de viagem entre Salvador, a região metropolitana e os municípios do sul da Bahia.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42