Siga-nos

Política

Antonio Henrique Júnior pede piscina para treinamento de bombeiros em Barreiras

O equipamento se torna imprescindível para a formação e treinamento de mergulhadores para atuarem como salva-vidas

Publicado

em

Retirado do site da Alba

Através de indicação apresentada pela Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Henrique Jr. (PP) solicitou ao governador Rui Costa a instalação de uma piscina semiolímpica para o 17º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), no município de Barreiras.

Segundo o deputado, “o referido equipamento se torna imprescindível, principalmente para a formação e treinamento de mergulhadores para atuarem como salva-vidas, nos diversos balneários existentes em toda região”. No documento, ele detalha que o GBM de Barreiras é composto por 120 bombeiros militares, atende uma área de aproximadamente 190 mil km² ou cobertura de 27,5 % do território baiano, alcançando os Territórios de Identidade da Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente e Velho Chico.

Antonio Henrique também destaca o uso da piscina para fins de esporte e do desenvolvimento de projetos sociais. Como exemplo, ele citou a iniciativa chamada Heróis do Oeste. “É um grupo de bombeiros judocas, que desenvolve um projeto dentro do 17º GBM, que ensina Judô para 45 crianças carentes. A ideia, com a instalação do equipamento, seria estender esse projeto para aulas de natação com os jovens”, explicou.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20

Fala Barreiras