Siga-nos

Política

Antonio Henrique Junior pede a aquisição de ultrafreezers para armazenar vacinas da COVID-19

O Governo do Estado já tomou medidas para adquirir esses ultrafreezers, mas esse número ainda é insuficiente para atender todo o estado

Publicado

em

Ultrafreezers para armazenar vacinas da COVID-19

O deputado estadual Antonio Henrique Júnior sugeriu a compra e distribuição de ultrafreezers para armazenar vacinas da COVID-19 em todo o estado. A sugestão foi apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia e endereçada ao governador do estado, Rui Costa.

Para o deputado, o governo do estado precisa agir imediatamente para elaborar um plano estratégico para distribuir as vacinas nos municípios baianos.

Porém, para que esse plano seja executado com eficácia, é fundamental adquirir os ultrafreezers para armazenar vacinas da COVID-19 que precisam ser conservadas em baixas temperaturas, como os imunizantes produzidos pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com a BioNTech, que precisam ser conservadas a pelo menos -70º C.

No documento apresentado na Assembleia do Estado, o parlamentar explicou que o governo estadual já firmou parcerias com laboratórios de testagem para a detecção da COVID-19, bem como já começou a aquisição dos insumos e equipamentos necessários para tornar eficaz o plano de vacinação na Bahia.

Antonio Henrique Júnior ainda mostrou que o Governo do Estado tem se preocupado com a questão da imunização, uma vez que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)

já adquiriu cerca de 19,8 milhões de seringas e agulhas, além da aquisição de 100 (cem) ultrafreezers para armazenar vacinas da COVID-19.

Porém, segundo o deputado, a compra realizada pelo governo até agora é insuficiente para ser distribuída por todo o estado, sendo que as prefeituras não têm orçamento suficiente para investir nesses equipamentos.

Por isso, Antonio Henrique Júnior realizou a indicação de compras de ultrafreezers numa quantidade suficiente para atender os mais de 400 municípios baianos, assegurando que a cobertura vacinal seja efetiva em toda a Bahia.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42