Siga-nos

Política

Antonio Henrique Júnior fala sobre as expectativas para o seu terceiro mandato

Deputado reafirmou compromissos como, o fortalecimento da agricultura familiar, a busca de parcerias e investimentos para levar energia de produção e irrigação ao pequeno produtor…

Publicado

em

Antonio Henrique Júnior

Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

Reeleito como deputado estadual, Antonio Henrique Júnior reafirmou as suas propostas para o próximo mandato. Em entrevista exclusiva ao Falabarreiras, o parlamentar destacou seu compromisso com o oeste baiano e afirmou que pretende continuar trabalhando pelo pequeno produtor, para fortalecer cada vez mais a agricultura familiar em toda a região.

“Vou continuar o meu trabalho melhorando, levando as reivindicações, vou melhorar a agricultura familiar, fortalecer a agricultura familiar. Vou lutar para gente trazer a regularização fundiária para o pequeno produtor, que o tipo de terra garante ao pequeno produtor que ele tenha acesso aos bancos para tirar financiamentos, melhorar a sua produção e melhorando sua produção, ele tem mais produção para se vender nas cidades que nós sabemos que 70% a 80% de tudo o que vem da agricultura familiar é o que nós consumimos aqui na cidade”, afirma o deputado.

O parlamentar destacou ainda que uma das suas prioridades é melhorar, cada vez mais, a vida do pequeno produtor com investimentos na infraestrutura, construção de estradas para as pequenas localidades e energia de produção. “Nós sabemos que hoje a maioria das localidades dos povoados já tem energia, mas não tem ainda a energia para a produção. Então nós temos que fortalecer essa energia, levar essa energia para o pequeno produtor poder irrigar”

, comenta Antônio Henrique Júnior.

Ainda de acordo com o deputado, o governo precisa incentivar a agricultura familiar, fazendo parcerias com a iniciativa privada para levar cada vez mais a irrigação para os pequenos produtores com o objetivo de aumentar e melhorar a sua produção. Sendo assim, um dos seus maiores desafios para o terceiro mandato será buscar a energia de produção e a irrigação para o pequeno produtor.

“Vamos continuar com esse trabalho no nosso mandato para melhorar a vida das pessoas, dar condições para  que as pessoas fiquem no seu local de origem, com sua família, mas com dignidade, tendo o mesmo direito das pessoas que moram na cidade, então é isso que nós temos que fazer com o homem do campo, tenha certeza que vamos continuar nessa pegada, levando água de qualidade, energia para a produção, fazer irrigação para o pequeno produtor, levar a regularização fundiária que é o que dá condições para ele melhorar a sua produção”, garante o deputado.

Fala Barreiras