Siga-nos

Política

Antonio Henrique Júnior está otimista com a continuidade das obras de saneamento em Barreiras

O deputado, autor de várias ações parlamentares solicitando os serviços de saneamento básico para Barreiras, está confiante que até o final do ano mais de 47 mil imóveis estarão sendo atendidos…

Publicado

em

Antonio Henrique Jr

Barreiras é uma cidade que avança a passos largos para se tornar referência no que se refere ao serviço de coleta e tratamento de esgoto. Para isso, o Governo do Estado, através da Embasa, está investindo quase R$ 9 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município.

As obras estão em andamento no bairro Barreirinhas, onde estão sendo implantados oito mil metros de rede coletora, três mil metros de ramais prediais e construída uma nova estação elevatória, que vai garantir o bombeamento da coleta dos esgotos domésticos para a estação de tratamento, localizada na BR-135, na saída para Riachão das Neves.

O deputado Antonio Henrique Júnior (PP), autor de várias ações parlamentares solicitando os serviços de saneamento básico para Barreiras está confiante que até o final do ano mais de 47 mil imóveis estarão sendo atendidos. Isso representa mais de 80% dos domicílios da sede do município. O deputado entende que esta obra é extremamente necessária e trará enormes benefícios econômicos e sociais para todos os barreirenses.

“Ter saneamento básico é fator essencial para o desenvolvimento de uma cidade. Sem esse serviço, a população não terá saúde, nem qualidade de vida. Os nossos rios continuarão sendo degradados e os recursos hídricos ficarão cada vez mais escassos para as próximas gerações”, explicou o deputado.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Fala Barreiras