Siga-nos

Barreiras

Antonio Henrique Júnior encaminhará emenda de 30 milhões para a criação do Hospital da Criança em Barreiras

A falta de atendimento pediátrico especializado em toda a região Oeste é um dos motivos que levou o deputado a fazer essa indicação ao governo do estado…

Publicado

em

Hospital da Criança

Imagem meramente ilustrativa | Foto: Freepik

O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – diz que crianças e adolescentes devem ter o seu direito à vida e à saúde protegido com prioridade pela família, pela comunidade, pela sociedade em geral e pelo poder público (governantes e autoridades públicas).

O problema é que em muitas cidades, a falta de atendimento e assistência à saúde infantil tem sido motivo de muita reclamação e insatisfação. Em Barreiras, Oeste da Bahia, por exemplo, a falta de um hospital que possa prestar assistência especializada às crianças é um dos problemas mais preocupantes atualmente.

Diante dessa necessidade é que o deputado estadual Antonio Henrique Júnior pretende viabilizar a criação do Hospital da Criança, com o objetivo de oferecer atendimento exclusivamente para o público infantil. Essa é uma de suas prioridades nesse terceiro mandado e a criação desse hospital faz parte de um projeto pensado para atender as crianças de toda a região Oeste da Bahia.

“Estou colocan do agora uma emenda no final do ano de 30 milhões junto ao Governo do Estado

para a criação do Hospital da Criança. Estamos fazendo essa indicação ao governo do estado com essa emenda de 30 milhões, sabemos que não dá para construir, mas é a abertura para dar início ao projeto”, afirma o deputado.

Hospital da Criança
Deputado Antonio Henrique Júnior | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

O parlamentar afirma ainda que não medirá esforços para melhorar o atendimento às crianças que necessitam de atendimento em Barreiras e em toda a região. Em documento protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar argumenta que quase todos os 36 municípios que compõem os três territórios de identidade da região, com a aproximadamente 700 mil habitantes, não possuem atendimento especializado em pediatria.

“Vou trabalhar junto ao governo do estado e junto ao governo federal, através do nosso deputado federal João Leão, para a gente conseguir também os recursos do governo federal, fazer a parceria com o governo do estado e colocar esse hospital aqui para dar melhor tratamento, melhor atendimento às crianças da nossa região”, conclui Antonio Henrique Júnior.

Fala Barreiras