Siga-nos

Política

Antonio Henrique Júnior celebra o começo das obras do Porto Sul, ligada a FIOL

Esse empreendimento é essencial para a exportação de grãos produzidos na Região Oeste

Publicado

em

Obras do Porto Sul

Como Presidente da Comissão Especial do Complexo Intermodal da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), Porto Sul e Complexo Viário do Oeste, o deputado Antonio Henrique Júnior, comemorou, em suas redes sociais, o começo das obras do Porto Sul, em Ilhéus, e parabenizou o governador Rui Costa por autorizar o início dessa construção.

A previsão é que esse empreendimento seja entregue em meados de 2022, permitindo a melhoria da infraestrutura logística na Bahia, o que, consequentemente, vai atrair novos investimentos para o estado. Mas não é só isso. Afinal, a finalização dessa construção deve impactar toda a região centro-oeste do país, em função dessa estrutura mais moderna e competitiva.

Vale lembrar que as obras da FIOL , ferrovia na qual serão transportadas o ferro retira do em Caetité e os grãos produzidos nas lavouras nos municípios do oeste do estado, irão se estender até o Porto Sul, essencial para que esses produtos sejam exportados. Por isso, quando as obras do Porto Sul e da FIOL forem concluídas, elas vão representar um grande avanço em termos de estrutura logística e viabilização de negócios na Região Oeste.

Segundo o deputado, as obras do Porto Sul são resultado da parceria do Governo Estadual com a BAMIN (Bahia Mineração) , que estão investindo R$ 2,5 bilhões nesse empreendimento. Essa construção ainda vai gerar 400 empregos de forma direta e 1.200 vagas de trabalho de forma indireta.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42