Siga-nos

LEM

Antonio Henrique Jr. requer posto do Hemoba em Luís Eduardo Magalhães

Sem alternativa, os pacientes de LEM precisam percorrer 90 quilômetros até Barreiras…

Publicado

em

Hemoba

Com uma população de cerca de 91 mil habitantes, Luís Eduardo Magalhães, município da região Oeste da Bahia, não possui atualmente nem posto de coleta de sangue. Sem alternativa, os pacientes precisam recorrer ao posto mais próximo, situado na cidade de Barreiras, a 90 quilômetros de distância.

Para reverter essa situação, o deputado Antonio Henrique Jr. (PP) encaminhou indicação ao governador Rui Costa (PT) pedindo a implantação de um posto avançado da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) no município.

“A população de Luís Eduardo Magalhães tem clamado por providências com expectativa de ter no município um posto de coleta de sangue e contar com esta prestação de serviço de saúde especializada”

, pontuou Antonio Henrique na indicação já protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)

De acordo com o deputado, os pacientes estão sofrendo com a distância para o posto mais próximo e concluiu: “Diante de enfermidades relacionadas ao sangue, qualquer demora pode significar a vida ou a morte”.

Governador da Bahia vai se reunir com Prefeitos da Região Oeste nesta segunda (24) para discutir balanço do decreto estadual

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras