Siga-nos

Política

Antônio Henrique Jr recomenda ampliação do CPM de Barreiras

O parlamentar indica a construção de um vestiário, um campo society, uma área de convivência e um refeitório

Publicado

em

Reprodução site da ALBA

O deputado Antônio Henrique Jr. (PP) recomenda ao governador Rui Costa (PT), por intermédio da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a ampliação do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Barreiras, no oeste do estado. O parlamentar indica a construção de um vestiário, um campo society, uma área de convivência e um refeitório. Para o progressista, o incremento deve contribuir para a melhoria do ensino na instituição.

“O sistema militar sempre foi sinônimo de obediência, ordem, regra, e disciplina, e isso foi reproduzido ao âmbito educacional. A aplicação do padrão militar dentro das escolas de todo país é uma prática cada vez mais recorrente. O intuito em entregar nas mãos da Polícia Militar a responsabilidade pela formação de jovens e adolescentes é claro, objetiva-se uma formação construída sob os princípios morais e os valores éticos doutrinados pela PM”, justificou.

Ainda conforme ressaltou o deputado, com pouco tempo de inaugurado e apenas um ano de funcionamento, o CPM de Barreiras apresenta reflexos evidentes de crescimento educacional em sua forma de regime. “O CPM se coloca em primeiro lugar no Sistema de Avaliação Baiano de Educação. O resultado dessa colocação se justifica pela metodologia aplicada, as quais são baseadas nos pilares de hierarquia, disciplina e respeito”, concluiu.

Não se faz equivoca a afirmação de que há melhorias a serem realizadas, contudo os índices mostram benefícios notáveis, funcionários satisfeitos com o local de trabalho e os alunos entrevistados em pesquisas de satisfação, demonstraram estar, no geral, contentes em estudar sob as disciplinas militares.

No intuito de oferecer uma melhor qualidade de ensino e aprendizado aos jovens e adolescentes do CPM – Barreiras, que por conta de sua estrutura acanhada apresenta limitação principalmente na área lúdica tão essencial para formação de disciplina e caráter do jovem, se faz necessária uma reforma de ampliação deste CPM, para assim conceder mais conforto e melhor qualidade de ensino para os nossos jovens barreirenses.

Na certeza da importância e necessidade de ampliação do CPM no município de Barreiras, é que submeto a presente Indicação ao Excelentíssimo Senhor Governador Rui Costa, para que proceda a reforma e ampliação da referida unidade com a construção de um vestiário, um campo society, uma área cívica e um refeitório no sobredito colégio.