Siga-nos

Política

Ambientalista Daniel Melo Barreto filia-se ao PSOL/Barreiras

Publicado

em

Ascom Psol

Na manhã do sábado, 07/02, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-Barreiras) oficializou a filiação do ambientalista Daniel Melo Barreto.

Daniel teve sua ficha de filiação abanonada por Paula Vielmo, que foi candidata a deputada estadual pelo PSOL/Barreiras | Foto: Divulgação

Daniel teve sua ficha de filiação abanonada por Paula Vielmo, que foi candidata a deputada estadual pelo PSOL/Barreiras | Foto: Divulgação

Daniel Melo Barreto é ambientalista, educador ambiental, defensor incondicional de Bioma Cerrado, Coordenador de Políticas Públicas Socioambientais do Instituto Bioeste, participa ativamente do Conselho Estadual de Meio Ambiente – CEPRAM e da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Bahia – CIEA/BA, em ambos representando a sociedade civil do Bioma Cerrado. Também é participante das Redes: Rede Brasileira de Educação Ambiental – REBEA, Rede de Educação Ambiental da Bahia – REABA, Rede do Oeste da Bahia de Educação Ambiental – ROBEA, Rede de Educomunicação do Cerrado – REDE FALACERRADO, e outras.

De 2008 a 2010 foi conselheiro pela sociedade civil do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA/Barreiras e de 2011 a 2012 conselheiro representando as entida des ambientalistas do nordeste no Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA. É participante ativo dos Fóruns Interconselhos para a construção do PPA nacional 2012-2015, representando o CONAMA.

O ato de filiação, uma roda de bate-papo sobre ecossocialismo, na Rua Humaitá, Centro Histórico de Barreiras, reuniu simpatizantes e militantes do PSOL, que através dos seus conhecimentos e vivências puderam constatar que uma cidade de belezas e potenciais naturais como Barreiras deve ter o descaso com a natureza, e não o agronegócio, como tema central dos debates da sociedade.

Daniel Melo Barreto, que teve sua ficha de filiação abonada pela candidata a deputada estadual pelo PSOL nas eleições de 2014, Paula Vielmo, falou da satisfação de estar fazendo parte dos quadros de um partido necessário na atual conjuntura política.

O PSOL-Barreiras segue em campanha de filiação que deve ser acentuada a partir da Convenção Municipal do Partido, a ser realizada no dia 21 de fevereiro, na Câmara Municipal.