Siga-nos

Política

Ações dos deputados Antonio Henrique Junior e Caca Leão ajudam a viabilizar atendimento de cardiologia no Hospital do Oeste

”Agora os pacientes do Oeste que tenham alguma doença no coração serão atendidos com todo conforto e segurança em uma unidade de saúde próxima de sua residência”, comemora o deputado Antônio Henrique Júnior…

Publicado

em

Cardiologia no Hospital do Oeste

No início do ano de 2015, o deputado Antonio Henrique Júnior (PP) encaminhou ao governador Rui Costa a indicação parlamentar nº 20906/2015 solicitando implantação do serviço de cardiologia, no Hospital do Oeste, na cidade de Barreiras. Começava ali a grande batalha para desenvolver um projeto que atendesse a principal demanda, na área de saúde, dos moradores do oeste baiano.

De lá para cá foram inúmeras audiências na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e também no Ministério da Saúde. O encaminhamento da demanda ganhou forças graças à atuação política do vice-governador João Leão e o aporte de R$ 14 milhões através de emenda parlamentar do deputado federal Cacá Leão (PP).

As obras de ampliação do Hospital do Oeste para a instalação da ala de cardiologia já estão prontas e serão inauguradas nesta segunda, dia 16. Com a instalação da linha de cuidado ao paciente cardiológico, o principal hospital da região Oeste da Bahia passa a oferecer atendimento especializado, de alta complexidade, à população dos 41 municípios dos Territórios do Velho Chico, Bacia do Rio Corrente e Bacia do Rio Grande.

“Graças a Deus fomos ouvidos e atendidos pelo Governo do Estado através da emenda do Deputado Cacá leão. Agora os pacientes do Oeste que tenham alguma doença no coração serão atendidos com todo conforto e segurança em uma unidade de saúde próxima de sua residência”, comemorou o deputado Antônio Henrique Júnior

“Fico muito feliz em ver as ações do nosso mandato sendo transformadas em melhorias para a vida das pessoas, principalmente na área da saúde. O que era um sonho, hoje é uma realidade. Continuarei trabalhando para fortalecer ainda mais o nosso Oeste baiano”, enfatizou o Deputado Cacá Leão.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras