Siga-nos

Policial

VIOLÊNCIA:
Criança é vítima de estupro dentro de escola em Guanambi, na região sudoeste da Bahia

Conselho Tutelar tem realizado diligências para descobrir a identidade dos suspeitos envolvidos no crime contra o estudante…

Publicado

em

Estupro

Guanambi, Estado da Bahia | Foto: Reprodução Prefeitura Municipal de Guanambi

A Polícia Civil da cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, investiga o caso de uma criança que foi estuprada dentro da escola.

O caso ocorreu em 19 de outubro, segundo relato de familiares da vítima, e a ocorrência foi registrada no dia 29 do mesmo mês. O Conselho Tutelar da cidade, informou que recebeu a informação do caso na última sexta (4) e afirmou que tem realizado diligências para descobrir a identidade dos suspeitos envolvidos no crime contra o estudante.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas e a guia pericial foi expedida pela unidade. As circunstâncias do fato estão sendo apuradas. Ainda segundo a polícia, a criança foi encaminhada para o atendimento psicossocial da rede municipal.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação da cidade de Guanambi disse que está ciente do caso e que tem dado assistência à criança e aos familiares. Já o Conselho Tutelar informou que solicitou à escola os nomes e dados completos dos responsáveis pelo crime, mas ainda não teve resposta.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse ainda que está prestando apoio ao aluno e sua família. Esclareceu ainda que teve uma reunião com os diretores das escolas municipais na manhã da segunda (07), e orientou para que seja reforçado aos professores e servidores as orientações quanto ao respeito e harmonia nas relações, bem como sobre a gravidade do assédio ou abuso sexual.

A idade da vítima não foi divulgada e a criança foi encaminhada para o atendimento psicossocial da rede municipal. A Delegacia Territorial de Guanambi investiga o caso.

Visited 1 times, 1 visit(s) today