Policial
Serial killer do DF, Lázaro Barbosa é preso por forças de segurança em Goiás
A informação foi confirmada pelo Governador Ronaldo Caiado em sua rede social…


Imagem destaque: Lázaro Barbosa | Foto: reprodução / internet
A saga do serial killer do DF chegou ao fim. Na manhã desta segunda-feira (28), o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado confirmou a informação pelo Twitter. “Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”. “Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, afirmou Ronaldo Caiado em uma rede social.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), o suspeito de chacina em Ceilândia, no DF, será conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito e, em seguida, será encaminhado para o presídio de Aparecida de Goiânia, localizado na Região Metropolitana da capital.
A fuga cinematográfica de Lázaro Barbosa mobilizou uma megaoperação que envolveu diversas forças de segurança desde o dia 09 de junho. Após 20 dias, a força-tarefa que contou com mais de 270 policiais, o serial killer do DF, de 32 anos, foi preso nesta segunda-feira (28), em Águas Lindas de Goiás. Apontado como autor de assassinatos e estupros, Lázaro Barbosa, foragido da Justiça, era procurado por uma série de crimes na Bahia e no Estado de Goiás. Pesa contra ele a morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, além de chacareiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.
Durante a fuga, Lázaro tomou de assalto um carro e seguiu para a cidade de Cocalzinho, Goiás. Desde então teve início a perseguição pelo criminoso. Drones, helicópteros, rádios comunicadores e até mesmo o uso de um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento foram utilizados nas buscas.
À medida que os dias foram passando, a força-tarefa chegou a utilizar cães farejadores na caçada a Lázaro. A cadela Cristal, que ajudou nas buscas por vítimas em Brumadinho (MG), foi acionada para ajudar nas buscas. O cão da raça pastor alemão Sauke, se machucou em uma pedra dentro de um rio.




Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43