Policial
Operação policial contra terrorismo e ameaças de ataques em escolas de Barreiras pelas redes sociais
Homem faz denúncias a Polícia Federal de conversas publicadas em uma rede social com relação a comunidade escolar de Barreiras dando início a investigações.
Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução Blog Sigi Vilares
Foi iniciada a investigação em razão de uma denúncia realizada por um cidadão, na Delegacia de Polícia Federal de Barreias, noticiando diversas conversas postadas em redes sociais, sobre o planejamento de um atendado que seria realizado em diversas escolas do município de Barreiras, Oeste da Bahia.
A Polícia Federal, nesta quinta-feira (15), com o apoio Polícia Civil da Bahia, deflagrou a segunda fase da Operação apokrypha, que visa a repressão de atos preparatórios de terrorismo, praticados por meio de perfis anônimos nas redes sociais, com o objetivo de causar terror e proferir ameaças direcionadas à comunidade escolar do Município.
Na primeira fase da operação, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um dos suspeitos. Nessa nova etapa, novos perfis envolvidos nos delitos foram identificados e alvos de busca e apreensão.
Como resultado, foram apreendidos diversos telefones celulares e documentos.
As investigações seguem em segredo de justiça.
Fonte: Blog Sigi Vilares | PRF Barreiras
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18