Siga-nos

Policial

Grave acidente entre carretas na TO-040 causa incêndio e mortes Trecho interditado

Batida envolvendo carretas que transportavam óleo vegetal e soja resulta em incêndio e vítimas presas às ferragens; corpo de pelo menos um condutor ainda não foi identificado

Publicado

em

Acidente TO-040

Equipes de bombeiros combatem chamas após acidente grave envolvendo duas carretas na TO-040, próximo à divisa com a Bahia | Foto: G1/TO

Dianópolis, TO – Um acidente grave ocorreu nesta quinta-feira (14), por volta das 7h40, no trecho da TO-040 entre Dianópolis e a divisa com a Bahia. Duas carretas pegaram fogo após colidirem próximo à ponte do Ribeirão do Salto. O trecho da rodovia está interditado e, até o momento, pelo menos uma pessoa foi confirmada morta no local.

Bombeiros no Local

Vídeos publicados nas redes sociais capturaram o cenário de devastação: fogo intenso e barulho de explosões. Equipes da 6ª Companhia Independente dos Bombeiros, em Dianópolis, foram acionadas para combater o fogo, que consumiu ambos os veículos e se espalhou pela vegetação próxima.

Vítimas Presas às Ferragens

Informações iniciais dos bombeiros indicam que há vítimas presas às ferragens dos veículos. Até o fim da manhã, apenas o corpo de um dos condutores foi localizado, mas ainda não foi identificado.

Cargas Perigosas

As carretas envolvidas transportavam cargas distintas e seguiam em direções opostas. Uma estava carregada com óleo vegetal e se dirigia à Bahia; a outra transportava soja e seguia para Dianópolis. Após a colisão, o óleo vegetal se espalhou, contribuindo para a intensidade do incêndio.

Impacto Ambiental

O fogo resultante do acidente também atingiu a vegetação nos arredores. Uma equipe especializada de combate a incêndios florestais foi acionada e já controlou as chamas. A perícia está no local para determinar as causas do acidente.

Rodovia Interditada

Não há previsão para a reabertura do trecho da TO-040. As autoridades estão trabalhando para limpar a área e garantir a segurança antes de liberar a rodovia para o tráfego.

Da redação do Portal Falabarreiras.com com informações do G1/TO