Policial
Empresa de Barreiras é acusada de sonegar R$8 milhões em tributos
Operação policial investiga e deflagra grupo criminoso de uma empresa do ramo frigorífico em Barreiras, identificando fraudes tributárias.
Imagem ilustrativa | Foto Freepik
Na manhã desta terça-feira (06/12), a Operação Quaresma, no município de Barreiras, Oeste da Bahia, autuou um grupo empresarial com sede localizada as margens da BR 135, saída para a cidade de Riachão das Neves, do setor de alimentos de origem animal acusado de sonegar R$8 milhões em tributos.
A ação é liderada pela Força-Tarefa de Combate à Sonegação Fiscal, composta pela Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal, do Ministério Público, e Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (INFIP), da Secretaria da Fazenda.
“No curso da investigação policial identificamos diversas fraudes à fiscalização tributária praticadas pela empresa. As investigações da força tarefa revelaram indícios de uma sonegação ainda maior, através de um esquema de triangulação de compra e venda de animais vindos de outros estados da federação
A empresa ainda utilizava Guias de Trânsito Animal contendo informações falsas, com o intuito de fraudar as fiscalizações tributárias e sanitárias. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas empresas e nas residências dos proprietários.Fonte: Blog do Sigi Vilares
Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43
Falabarreiras Notícias 44
Falabarreiras Emprego 01
Falabarreiras Emprego 15
Falabarreiras Emprego 16
Falabarreiras Emprego 17
Falabarreiras Emprego 18