Siga-nos

Policial

Bolsonaro presta depoimento na Polícia Federal sobre joias recebidas do governo saudita

Ex-presidente nega irregularidades e afirma que os objetos foram cadastrados no acervo da Presidência da República…

Publicado

em

Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução Istoé

O ex-presidente Jair Bolsonaro depôs por pouco mais de três horas na sede da Polícia Federal em Brasília para falar sobre o caso das joias recebidas do governo da Arábia Saudita. Ele negou qualquer irregularidade e afirmou que os objetos foram cadastrados no acervo da Presidência da República. A apreensão das joias femininas avaliadas em R$ 16 milhões pela Receita Federal em 2021, no aeroporto de Guarulhos, gerou uma grande polêmica e motivou a abertura de investigações.

O ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo Bolsonaro, Fabio Wajngarten, informou, via redes sociais, que o depoimento ocorreu de forma tranquila, e que o ex-presidente respondeu a todas as perguntas feitas pela PF.

A situação envolvendo as joias sauditas é bastante complexa, com o primeiro estojo tendo sido apreendido pela Receita Federal em 2021, no aeroporto de Guarulhos, com um conjunto de joias femininas avaliado em R$ 16 milhões. O segundo estojo foi entregue na semana passada e o terceiro, contendo um relógio Rolex cravejado de diamantes, uma caneta com pedras preciosas e um par de abotoaduras, foi entregue à Caixa Econômica nessa terça-feira (4).