Siga-nos

Policial

Atirador invade escola e mata aluna cadeirante em Barreiras

Segundo informações, o atirador seria ex-aluno da escola, foi ferido e está hospitalizado…

Publicado

em

Tiroteio

Foto: Diêgo Oliveira Duarte/Arquivo Pessoal/Reprodução G1BA

Na manhã desta segunda-feira (26), o dia iniciou de forma trágica. Um jovem invadiu a Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, localizada no bairro São Pedro, em Barreiras, Oeste da Bahia, e com uma arma de fogo atirou contra os alunos, sendo que uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, 20 anos, acabou morrendo durante o ataque.

Segundo informações, o atirador foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital do Oeste (HO), que fica próximo ao Colégio. Até o momento ainda não se tem detalhes sobre o estado de saúde do atirador e nem da motivação do crime.

Um dos alunos que estava no Eurides Sant’Anna fez um relato do ocorrido. “O menino [atirador] entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [Colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo do Colégio, aí todo mundo arrodeou (sic) e conseguiu sair do colégio,

disse o jovem aluno.

Segundo a reportagem da TV Oeste, emissora da TV Bahia e afiliada da Globo em Barreiras, o atirador era matriculado no Eurides Sant’Anna , mas não frequentava as aulas.

O relato do estudante foi confirmado por Aparecido Freitas, assessor especial da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras. Freitas não viu o momento do ataque.

“Quando a polícia chegou, que tentou apreender, ele enfrentou a polícia, e aí foi alvejado, e está sendo levado para socorro agora. É um fato que acabou de acontecer, a partir de agora vamos tomar todas as providências para entender o que houve”, afirmou Freitas.

O FalaBarreiras continua acompanhando o caso e atualizações serão feitas a esta reportagem.

Com informações do G1BA

Fala Barreiras