Siga-nos

Obituário

Nota de pesar pelo falecimento de Antonio Américo de Lima Filho, ex-prefeito de Riachão das Neves

Antonio Américo exerceu 3 mandatos como prefeito de Riachão das Neves e teve grande influencia na política da Região Oeste.

Publicado

em

Na madrugada desta terça-feira (21), a Região Oeste da Bahia perdeu mais uma de suas grandes lideranças políticas. Aos 92 anos de idade, Antonio Américo de Lima Filho, ex-prefeito do município de Riachão das Neves, faleceu no Hospital Central, em Barreiras. Segundo os familiares, sua morte ocorreu em função de uma insuficiência respiratória.

Embora tenha partido, a verdade é que o legado de Antônio Américo permanecerá relevante no Oeste Baiano. Ele iniciou sua vida política como vereador, mas se destacou mesmo como prefeito de Riachão das Neves, exercendo a função durante 3 mandatos.

Durante sua gestão, várias obras importantes para o município foram entregues à população, tais como o sistema de abastecimento de água, o Estádio Duduzão, a Escola Modelo José Félix e o Terminal Rodoviário de Riachão das Neves.

No fim de sua vida política, Antonio Américo também ajudou a eleger seu filho, Hamilton Lima, como prefeito.

Antonio Américo era casado com Deuselina Santana Américo (in memoriam) e teve 9 filhos: Adelson Santana (in memoriam), José Américo, Hamilton Lima, Ademir Santana de Lima, João Raimundo, Antonio Carlos, Aracy Lima, Marlene Lima e Fátima Lima.

Aos filhos, netos, bisnetos, demais familiares e aos muitos amigos, agora o que resta é saudade e orgulho de tudo que Antonio ainda representa.

O velório do ex-prefeito começou às 7h desta terça-feira (21), no Memorial Senhor do Bonfim. No entanto, a missa de corpo presente da Catedral São João Batista e o sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (22), às 9h, no Cemitério São João Batista, em Barreiras.

Nesse momento de dor e sofrimento, o Fala Barreiras se solidariza com os familiares, amigos e apoiadores de Antonio Américo de Lima Filho, rogando a Deus que conforte o coração de todos.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras