Siga-nos

Obituário

Morre, aos 82 anos, o rei do futebol

Pelé foi o único atleta na história a ganhar três Copas como jogador…

Publicado

em

Pelé

Edson Arantes Nascimento, Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro deste ano, ex-jogador se internou no Albert Einstein para dar continuidade à quimioterapia.

Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.

Edson Arantes do Nascimento nasceu no dia 23 de outubro de 1940 em Três Corações, no sul de Minas Gerais, em uma família humilde, filho de Celeste e de João Ramos do Nascimento, jogador de futebol conhecido como Donadinho.

Eterno rei do futebol, Pelé ganhou projeção no Santos e se consagrou na seleção brasileira. Foi o único atleta na história a ganhar três Copas como jogador. Desde criança, já com o apelido de Pelé, ele queria seguir os passos do pai no esporte. Sua família se mudou para Bauru, no interior de São Paulo, e lá ele começou a carreira no futebol amador de campo e de salão.

Durante a Copa do Mundo de 2022, Pelé recebeu diversas homenagens enquanto estava internado na capital paulista. Jogadores como Neymar, Richarlison e Mbappé desejaram melhoras ao gênio em meio ao torneio. Torcedores também exibiram faixas nos estádios.

Infelizmente, mais uma perda irreparável para o Brasil que esse ano chorou a morte de outras estrelas como Elza Soares, Gal Costa e Erasmo Carlos;

Grandes veículos de imprensa definiram o adeus como a “perda do maior jogador de futebol da história.”