Siga-nos

Obituário

LUTO:
Morre o cantor e compositor Erasmo Carlos, aos 81 anos, no Rio de Janeiro

Ao lado de Roberto Carlos e Wanderleia, o eterno Tremendão foi um dos líderes do movimento Jovem Guarda…

Publicado

em

Erasmo Carlos

Morreu, nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos. Segundo o Gshow, Erasmo tinha sido internado na manhã desta terça e chegou a ser intubado, mas não resistiu.

Aos 81 anos, um dos maiores ícones do rock e da música pop brasileira se despediu. Um eterno símbolo da Jovem Guarda, além de amigo de fé e irmão camarada de Roberto Carlos.

Em suas redes sociais, o Deputado Antônio Henrique Júnior lamenta por mais essa perda na música popular brasileira. “Mais uma perda para a música popular brasileira. Hoje nos despedimos do grande cantor e compositor ERASMO CARLOS Ao lado de Roberto Carlos e Wanderleia o eterno Tremendão foi um dos líderes do movimento Jovem Guarda. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”, lamenta o deputado.

O músico esteve internado desde o dia 17 de outubro para passar por exames e realizar a rea dequação de medicamentos de uso contínuo. No entanto, o período no hospital foi estendido após Erasmo apresentar um quadro de síndrome edemigênica, que implica em inchaço devido ao mal funcionamento de um ou mais órgãos como rim, fígado ou coração. No início de novembro, Erasmo recebeu alta.

Erasmo foi premiado na última quinta-feira (17), com um Grammy Latino na categoria de Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, pelo álbum O Futuro Pertence à Jovem Guarda (2022) — último disco que ele lançou.

Em sua última publicação no perfil do Instaram, no dia 18 de novembro, Erasmo agradece ao prêmio: “É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!”.

O Tremendão, como era chamado, deixa a esposa e três filhos.

Fala Barreiras