Agro
Galvani Fertilizantes e Instituto Lina Galvani se despedem de sua grande inspiração
Laurina Farnetani Galvani, conhecida como Dona Lina, inspirou a criação do Instituto Lina Galvani, organização que detém atuação social importante nas comunidades onde a Galvani está inserida


O Instituto Lina Galvani e a Galvani Fertilizantes lamentam o falecimento da matriarca da família, aos 110 anos, nesta quarta-feira, 17 de maio. Nascida em São João da Boa Vista (SP), em 1913, Dona Lina Galvani sempre teve interesse em aprender coisas novas e ajudar pessoas. Foram seus ensinamentos e exemplos que inspiraram a criação do Instituto, fundado pela Galvani em 2003.
Desde então, a Instituição já beneficiou cerca de 30 mil pessoas, investiu aproximadamente R$ 18 milhões e fomentou transformações socioambientais nas áreas de cultura, esporte, qualidade de vida, educação não formal e meio ambiente, nas comunidades onde a Galvani está ou esteve inserida.
A trajetória de Dona Lina Galvani se entrelaça nos caminhos do desenvolvimento não apenas do Instituto, mas também da própria Galvani e da indústria nacional. Ela teve papel importante na constituição da companhia, que é hoje uma das maiores empresas de fertilizantes do País.
Sobre a Galvani
Empresa 100% brasileira de produção verticalizada de fertilizantes. Atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960 e é líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães e uma unidade de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias, além de estar preparando uma nova fase de operação da unidade de mineração em Irecê – todos na Bahia. A companhia mantém também escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.