Siga-nos

Barreiras

Barreiras registra mais um óbito causado pela Covid-19

Com este, Barreiras chega ao terceiro óbito por Covid-19

Publicado

em

COVID-19 em Barreiras

Abaixo o comunicado oficial da Prefeitura Municipal de Barreiras, Oeste da Bahia:

Faleceu na noite desta quinta-feira, 18, a terceira vítima da Covid-19 no município, apesar de todo o empenho e dedicação dos profissionais de saúde, do Hospital do Oeste. A paciente do sexo feminino, de 61 anos, que testou positivo para Covid-19, deu entrada no Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Eurico Dutra, com o agravamento do quadro foi transferida para o Hospital do Oeste, onde não resistiu e veio a óbito.

A Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com todos os familiares, parentes e amigos da paciente e reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da vida, assim como manterá todos os esforços necessários para promover a assistência médica a todos às pessoas que venham necessitar de atendimento uma vez acometido pela Covid-19.

A Secretaria de Saúde também mantém o apelo à população que redobre os cuidados no enfrentamento ao Coronavírus, tomando todas as medidas possíveis para frear a propagação do vírus, com o distanciamento social, o uso da máscara e a higienização constante das mãos com água e sabão e sempre que possível fazendo o uso de álcool gel.

Barreiras-BA, 19 de junho de 2020.

2 Comentários

2 Comments

  1. Amanda Silva

    19 de junho de 2020 às 11:20

    A prefeitura de Barreiras é irresponsável, pois pede a população para redobrar os cuidados mas mantém relaxadas as normas de abertura do comércio, cedendo às pressões do setor econômico. Quem é obrigado a sair pra trabalhar, fica em casa como? Se as lojas estão abertas, é permitida a circulação. Podem responder quantos leitos em números absolutos temos disponíveis?

  2. Dorival José

    19 de junho de 2020 às 20:55

    Concordo contigo, Amanda!
    Acredito no empenho e dedicação dos profissionais de saúde do HO. O mesmo não se pode dizer com relação ao poder público, em especial ao prefeito e seu secretário de saúde, que pedem à população aquilo que eles não oferecem, PROTEÇÃO, pois se curvam à pressão do setor econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *