Siga-nos

Obituário

Barreiras lamenta a morte de Ataliba Campos, ícone da arte barreirense

O grande artista barreirense faleceu neste domingo aos 80 anos de idade…

Publicado

em

Morte de Ataliba Campos

Informações e foto: Ascom ABL

Barreiras lamenta a morte do artista Ataliba Campos Lima, membro da Academia Barreirense de Letras (ABL) e um ícone da arte barreirense.

Ataliba faleceu, aos 80 anos, na manhã deste domingo (24), em sua residência. O corpo de Ataliba foi sepultado às 17h, no cemitério São Sebastião, de Barreirinhas, bairro em que morava.

Ataliba lutava contra o câncer na garganta desde o final de 2019. No ano passado foi novamente diagnosticado com a doença, só que desta vez no pulmão.

Ataliba sempre demonstrou sensibilidade em sua arte, grande parte dela retratando mandalas. Além de um exímio pintor, desde os primórdios quando pintava letreiros nas casas comerciais até quase no fim de sua vida com a pintura de quadros, o artista também se aventurava, e com qualidade, em poemas que revelam uma grande profundidade ao relatar a injustiça social.

A notícia da sua morte abalou não apenas seus familiares, amigos e entre colegas artistas em diversas manifestações culturais. No grupo da ABL foram muitas as mensagens dos membros, que tem admiração por sua trajetória de vida, notadamente da amiga Ananda Lima, que disse estar “profundamente triste”.

Algumas das manifestações:

Da escritora Nadir Andrade, “Paz e luz para a alma dele e conforto para os familiares”; Vivaldo Motinha, “Que pena, que Deus o receba na morada eterna, descanse em paz meu amigo”; Rose Spies, “Que Deus conforte a Alma dele e de toda família”; Celso Lacerda, “Deus ilumine seus caminhos Ataliba!”; Zeca Pereira, “Que Deus lhe dê um bom lugar”.

“Vá em paz, meu irmão!”, lhe desejou Antônio de Pádua. Carlos Abdon escreveu “Que o Grande Arquiteto do Universo o receba em seu atelier celeste”; Márcia Rasia “Que Deus o leve para o melhor caminho. Siga meu querido!!! Com muita poesia e muita pintura!! Que as Mandalas da vida sejam o seu escudo e protetor. Siga…”; Solange Cunha, “Senhor, que tristeza! Descanso eterno confrade, Ataliba Lima!” e Marilde Guedes “Descanse em paz, poeta, pintor e confrade Ataliba. Que as cores de sua arte embelezem outros espaços!”.

Seja integrante de nosso grupo de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras