Siga-nos

Sem categoria

Na abertura da Bahia Farm Show, governador anuncia investimentos para várias cidades do Oeste

Publicado

em

Silvânia Costa

Rui Costa anuncia investimentos para o Oeste | Foto: Silvânia Costa/Falabarreiras

Rui Costa anuncia investimentos para o Oeste | Foto: Silvânia Costa/Falabarreiras

A 11ª edição da Bahia Farm Show teve início hoje, 02, com a participação do governador da Bahia, Rui Costa. O vice governador, João Leão, o deputado federal, Cacá Leão, deputados estaduais, secretários de governo, presidentes de associações, representantes do setor agroindustrial e prefeitos da região Oeste, foram recepcionados pelo prefeito de Luís Eduardo, Humberto Santa Cruz. “Esta edição é ainda mais especial, pois coincide com o aniversário de quinze anos do município. Desde a 1ª edição da feira, estamos cada vez mais mostrando que somos capazes de promovermos o desenvolvimento”, comentou o prefeito.

Considerada a maior feira de tecnologia do Norte-Nordeste e a terceira em volume de negócios do Brasil, a estimativa é que o fechamento seja maior do que em 2014, quando foram consolidados mais de um bilhão de reais em negócios. Para isso, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), realizadora do evento, juntamente com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, aumentou a área da feira. São mais de duzentos expositores que colocaram 600 marcas à mostra. Várias instituições financeiras estão presentes na feira.

Ogovernador Rui Costa enfatizou que é no espaço da Bahia Farm Show que podem ser encontradas tecnologias capazes de melhorar a produtividade, diminuir custos e aumentar lucros que possibilitem o crescimento não só daqueles que investem no agronegócio, mas de toda uma cadeia econômica. Resultados gerados devido às constantes parcerias firmadas entre os diversos segmentos. “É o modelo que eu acredito, da parceria – produtor, prefeitura e governo do Estado”, finalizou o governador.

Nesta terça feira, o espaço da Bahia Farm Show não foi usado apenas para falar de agronegócio, o governador trouxe boas notícias para outros setores e cidades. Anunciou que vai concluir a duplicação das BRs 020/242, que ligam Barreiras e Luís Eduardo Magalhães e já pediu que o aeroporto do município, hoje privado, passe a ser público, na intenção de aumentar a oferta de passagens e redução de custos, além da construção e pavimentação de estradas vicinais.

Para a cidade de Barreiras, Rui Costa, declarou que já existe convênio firmado com o governo federal para ampliação do aeroporto. As mudanças vão ser feitas na largura, no comprimento e no pátio terminal. Em Formosa do Rio Preto, também Oeste da Bahia, de acordo com o governador, vão ser feitos investimentos de 13 milhões de reais para a manutenção da estrada que liga a cidade à Coaceral, região produtora de grãos.

Público presente na abertura oficial da Bahia Farm Show 2015 | Foto: Silvânia Costa/Falabarreiras

Público presente na abertura oficial da Bahia Farm Show 2015 | Foto: Silvânia Costa/Falabarreiras

A Bahia Farm Show segue até o dia 06, com a realização de palestras voltadas para o setor agropecuário. A visitação é aberta das 9 h às 19h.