Siga-nos

Sem categoria

Com novo Sistema de Cadastramento Rural as declarações serão feitas por internet

Publicado

em

Silvânia Costa

Foto: Silvânia Costa/Falabarreiras

Foto: Silvânia Costa/Falabarreiras

O novo Sistema Nacional de Cadastramento Rural (SNCR) introduz a declaração eletrônica para imóveis rurais e tem o objetivo de modernizar a regularização fundiária no Brasil. Além da agilidade e transparência, haverá uma futura integração com os dados sobre os imóveis declarados na Receita Federal que fazem parte do cadastro nacional. Uma das maiores vantagens é que as declarações poderão ser feitas através de qualquer computador com acesso à internet.

Tudo isso vai possibilitar economia de tempo pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e redução de gastos por parte dos proprietários de imóveis rurais, pois, a atualização vai extinguir os formulários de papel.

Foto: Silvânia Costa/Falabarreiras

Foto: Silvânia Costa/Falabarreiras

Durante a Bahia Farm Show, pessoas físicas, jurídicas e donos de propriedades rurais, foram informados sobre o novo Sistema Nacional de Cadastramento Rural. Foram explicados passo a passo os procedimentos necessários para que as declarações sejam feitas via internet. Com o imóvel certificado o proprietário está autorizado a realizar qualquer transação. Com a simplificação do Sistema, o INCRA pretende, a partir de agora, certificar um maior número de imóveis em todo o Brasil.