Siga-nos

Oeste

UM ANO DE SUCESSO: Policlínica de Santa Maria da Vitória celebra 26 Mil Atendimentos!

A unidade de saúde torna-se referência regional e transforma a vida de milhares de pacientes no oeste baiano

Publicado

em

Equipe médica e pacientes comemoram o primeiro aniversário da Policlínica de Santa Maria da Vitória, marcado por mais de 26 mil atendimentos realizados | Foto: Divulgação

A Policlínica Regional de Saúde de Santa Maria da Vitória, referência para 11 municípios no oeste baiano, celebra um ano de funcionamento com mais de 26 mil atendimentos, incluindo 8.481 consultas e 17.610 exames. Segundo a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, esses números comprovam a eficácia do projeto das Policlínicas de Saúde, que visa descentralizar consultas com especialistas e exames de média e alta complexidade.

Neste primeiro ano, a Policlínica registou maior procura por especialidades como endocrinologia, dermatologia, gastroenterologia, ortopedia e ginecologia. Com um investimento de mais de R$ 29,3 milhões, a unidade oferece diversas especialidades médicas e exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada e mamografia, entre outros.

As consultas são encaminhadas pelas secretarias municipais de saúde, que organizam o transporte dos pacientes com microônibus e vans. Atualmente, a população da Bahia conta com 25 Policlínicas Regionais de Saúde, sendo que 23 delas funcionam mediante consórcio público. As Policlínicas de Narandiba e Escada, em Salvador, possuem o aporte financeiro feito 100% pelo Governo da Bahia.

Em breve, Ilhéus receberá uma Policlínica Regional de Saúde, com obras já 85% concluídas e previsão de entrega para este ano. Outras cinco unidades estão motorizadas para as regiões de Feira de Santana, oeste e norte baiano, Região Metropolitana de Salvador e Vale do Jiquiriça.

Visited 1 times, 1 visit(s) today