Siga-nos

Oeste

CORRENTINA:
Plano Municipal de Turismo será entregue nesta segunda, dia 14 de março

Para se tornar lei, o Plano Municipal de Turismo de Correntina precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores

Publicado

em

A Prefeitura de Correntina, Oeste da Bahia, marcou para a próxima segunda-feira, dia 14, a entrega do Plano Municipal de Turismo. O objetivo do Plano é definir e orientar as ações para o turismo local, por meio de diretrizes e metas de curto, médio e longo prazos, articuladas com os Planos e a Política Federal e Estadual. O evento será realizado na Prefeitura e contará com a participação do Trade do Turismo e representantes do setor público.

A elaboração do Plano envolveu a Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Desenvolvimento Econômico, a empresa Contour Global e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a sociedade correntinense.

Para isso, foram avaliadas as necessidades locais para a implementação e o desenvolvimento de uma política pública voltada para o turismo, dada a relevância deste setor para o município. Inclusive, a comunidade participou e contribuiu com uma consulta pública específica para ajudar na elaboração do Plano.

Para o prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues, o Maguila, a conclusão do Plano é um passo importante e espera contar com o apoio do Legislativo para aprová-lo e criar um ambiente apropriado para incluir o turismo como uma fonte contínua de desenvolvimento econômico do município.

“A conclusão do Plano é um marco para o turismo de Correntina e mostra o nosso compromisso em pr omover as mudanças necessárias para colocar de vez o turismo na economia local, gerando emprego, renda e transformando a realidade do nosso povo. Este é o nosso objetivo, é para isso que estamos trabalhando. Agora, vamos contar com o apoio dos vereadores para aprovar e transformar o Plano Municipal de Turismo em lei”

, pontuou o prefeito, cuja gestão tem imprimido importantes avanços no turismo do município.

A Turma Consultoria foi contratada para coordenar a elaboração do plano e, segundo o diretor-geral da empresa, Marcos Almeida, o documento vai apontar o que precisa ser feito para fortalecer o turismo em Correntina.

“A chegada do Plano Municipal de Turismo será de grande valia, pois por meio das ações que fizemos junto à comunidade e o segmento de turismo como um todo, mostrando o que Correntina tem para oferecer. Tivemos a participação de um dos melhores técnicos que a Bahia tem desse segmento de criação de plano, que é o Clécio. Inclusive ele estará comigo na entrega do Plano Municipal de Turismo, que abre boas perspectivas de negócios para o município. No final de março, por meio da SETUR Bahia, o município recebe a confirmação de estar inserido entre os aproximadamente 130 municípios turísticos da Bahia, dentro do Mapa de Turismo Brasileiro”, explicou Marcos Almeida.

Turismo gera emprego

Quando há distribuição de renda a melhora da qualidade de vida é perceptível com facilidade. E dessa forma que o Plano Municipal de Turismo quer contribuir, sendo um orientador de política pública e privada para a atividade de economia do turismo, principalmente neste momento de retomada da economia de vários setores, podendo gerar emprego, distribuir renda, captar divisas e aumentar a arrecadação.

Ascom – Prefeitura de Correntina-BA

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras