Siga-nos

Oeste

Pedido de construção de gasodutos físicos no Oeste da Bahia é enviado ao Governo do Estado

A solicitação é de autoria do Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior e já foi protocolada na Assembleia Legislativa do Estado.

Publicado

em

Embasa

O Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior solicitou ao governador Rui Costa a implantação gasodutos físicos para transporte de gás natural comprimido (GNC) ou gás liquefeito (GNL) para o Oeste da Bahia. A indicação já foi protocolada na Assembleia Legislativa do Estado.

Na indicação, o parlamentar sugere a implantação do equipamento, inicialmente, nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério.

De acordo com o deputado, relatórios da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) apontam que os municípios do Oeste Baiano concentram um dos mais promissores e modernos polos agroindustriais do Estado, com crescente relevância na produção de grãos. Na região, apenas dois produtos (algodão herbáceo e soja) respondem por quase 80% do valor de produção dos grãos.

O parlamentar também argumenta que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Oeste da Bahia possui 92% de toda a produção de grãos estaduais, sendo que a maior parte dela é destinada à exportação.

Nesse cenário, Antonio Henrique Júnior alega que a construção do gasoduto físico fortalecerá o desenvolvimento econômico e produtivo da região.

Pedido de construção de gasodutos físicos no Oeste da Bahia é enviado ao Governo do Estado

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras