Siga-nos

Agro

Oeste ganha Centro Regional do SENAR Bahia. Senadora Kátia Abreu participa da inauguração.

Publicado

em

Vanderson Nascimento | Marilda Negreiros

01A Senadora Kátia Abreu, presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, irá participar da inauguração do Centro de Coordenação Regional do Senar no município de Luiz Eduardo Magalhães (BA), na próxima sexta, 28, às 18h30. O Centro, que leva o nome da senadora e presidente da CNA, terá abrangência regional, atuando em todo o Oeste baiano, uma das áreas mais produtivas e promissoras do Estado. Além da homenageada, a solenidade contará com as presenças do Presidente do Sistema FAEB/SENAR, João Martins e toda a diretoria, Daniel Carrara, Secretário Executivo do Senar Central, diversos presidentes de federações de outros estados, presidentes de sindicatos de outras regiões da Bahia, do Superintendente do SENAR Bahia, Geraldo Machado, além de autoridades estaduais e municipais.

A inauguração do centro é mais uma forma de o Senar fortalecer a sua missão de contribuir para o desenvolvimento da agropecuária baiana com capacitação e transferência de tecnologia. “É um novo meio de a instituição identificar e agilizar as demandas dos produtores, além de acompanhar, supervisionar e monitorar as ações da instituição naquela região, sempre em estreita parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais e com as instituições locais do setor”, explica João Martins, Presidente do Sistema FAEB/SENAR.

Inicialmente, o Centro contará com uma equipe técnica de agrônomo e veterinário que estará disponível para atender os produtores e apoiar os Sindicatos, atuando como facilitadora de acesso aos serviços do Senar. O principal objetivo é organizar as estratégias de intervenção regional da instituição em parceria com os sindicatos e entidades regionais, trabalhando de forma focada e integrada, reunindo a melhor inteligência local para elaborar projetos de expansão e modernização da base produtiva do Oeste, uma região que possui um potencial significativo, seja na agricultura, seja na pecuária, seja na agroindústria. O Centro contará também com um moderno auditório, totalmente equipado, contando com 250 lugares.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *