Siga-nos

Oeste

Nesta sexta-feira, Rui autoriza obras em Bom Jesus da Lapa e Sítio do Mato

Publicado

em

O governador Rui Costa estará em dois municípios do Vale do São Francisco, nesta sexta-feira (13), para a inauguração de obras e anúncio de investimentos. Às 9h, em Bom Jesus da Lapa, ele inaugura o Colégio da Polícia Militar (CPM) e entrega o centro de imagem e 20 leitos de unidade neonatal no Hospital Municipal Carmela Dutra. 

Ainda no município, o governador assina ordem de serviço para a construção de sistemas simplificados de abastecimento de água para a localidade de Paraná e para o Assentamento Campo Grande. As obras serão realizadas pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).

Já às 14h, em Sítio do Mato, Rui vai autorizar a Secretaria da Educação do Estado (SEC) a firmar convênios com o município para construção de escola municipal no distrito de Tataíra e para aquisição de equipamentos e mobiliários para a Escola Creche Municipal Diva Oliveira.

O governador também assinará ordens de serviço para ampliação com modernização da Escola Professor Avelino Nunes Rodrigues, que vai sediar o Colégio Estadual Nossa Senhora do Rosário, e para a ampliação com modernização do Colégio Estadual do Campo Thomaz Leite, no distrito de Gameleira. Será assinada ainda ordem de serviço para construção de sistema simplificado de abastecimento de água no Assentamento Riacho do Cavalo.

Também em Sítio do Mato, o governador anuncia a construção de areninha campo society no bairro Caixa D’Água e a licitação para a pavimentação da BA-161, no trecho do entroncamento da BA-840 (para Gameleira) ao povoado de Mangal II (Sítio do Mato). Rui vai anunciar ainda a celebração de convênios da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com o município para requalificação do mercado municipal e para a recuperação de estradas vicinais danificadas pelas chuvas.

Por fim, será anunciada a celebração de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico para pavimentação em paralelepípedo com drenagem superficial em ruas da sede e distritos de Sítio do Mato.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras