Siga-nos

Oeste

Ibotirama instala lavabos com apoio da Embasa

O objetivo é garantir que aqueles que precisem sair de casa tenham oportunidade de lavar as mãos com maior frequência nas ruas da cidade

Publicado

em

Com objetivo de proporcionar maior higienização por quem transita em Ibotirama, no oeste da Bahia, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) apoiou a implantação de três lavabos públicos pela Prefeitura Municipal. A ação vai garantir que aqueles que precisem sair de casa tenham oportunidade de lavar as mãos com maior frequência nas ruas da cidade. Os lavabos com água e sabão estão localizados nas praças Nova Brasília e da Bandeira, e na Avenida Ex-Combatentes, todos na região central de Ibotirama.

O secretário de infraestrutura e obras de Ibotirama, José Rodrigues, agradece o apoio à medida que reforça a recomendação das autoridades de saúde para evitar o contágio e a proliferação do coronavírus. “Foram escolhidos locais estratégicos com áreas de maior aglomeração e passagem de pessoas para reforçar a higienização das mãos com a água e sabão. É um ato simples e que faz a diferença”, afirma.

Para o gerente da Embasa em Ibotirama, Odirlei Dourado, a empresa disponibilizou a equipe técnica para identificação e adequação do ponto de água para a instalação dos lavabos. “Apoiamos a ação da Prefeitura, por meio da nossa equipe técnica, que também ficará à disposição para a manutenção hidráulica, a fim de garantir água tratada de forma regular nestes pontos”, afirma.

Fala Barreiras