Siga-nos

Covid-19

Decreto será prorrogado? Rui Costa vai se reunir com Prefeitos da Região Oeste para discutir balanço do decreto estadual

Rui Costa vai se reunir com os Prefeitos da Região Oeste para discutir os números de casos após esse período de restrições mais severas.

Publicado

em

Saúde

As medidas restritivas implementadas pelo último decreto do Governo do Estado, com ações para conter o avanço da COVID-19 em 36 municípios da Região Oeste, termina nesta terça-feira (25).

Por isso, durante uma coletiva de imprensa realizada nessa sexta-feira (21), o Governador Rui Costa revelou que vai se reunir novamente com os Prefeitos do Oeste Baiano para discutir os números da pandemia após cerca de 10 dias de fechamento do comércio.

De acordo com Rui Costa, a expectativa é que os números de casos e óbitos em função do novo coronavírus tenha diminuído nesse período. Porém, ele não descarta a adoção de novas medidas de enfrentamento à pandemia.

“Na terça (25) vence o decreto. Na segunda-feira (24), nós vamos fazer uma nova reunião, vamos avaliar todos esses números e, se os números tiverem caído para um patamar seguro, nós vamos, de comum acordo, dialogando com os Prefeitos, tomar uma decisão. Eu não quero antecipar nada, porque eu não tomo a decisão sozinho. Eu não tomo decisão para impor aos prefeitos, eu tomo decisão discutindo e conversando com os prefeitos, para que a gente chegue a um entendimento. Até porque quem sente na pele mais próximo é o prefeito, a prefeita”

, declarou Rui Costa.

Governador da Bahia vai se reunir com Prefeitos da Região Oeste nesta segunda (24) para discutir balanço do decreto estadual

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras