Siga-nos

Oeste

DIA MUNDIAL DO EMPREENDEDORISMO FEMININO:
Associada realiza sonho de empreender com o apoio do Sicredi

Conheça a história da empreendedora Gleiciane Costa, associada da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, e se inspire nesta jornada de sucesso…

Publicado

em

Empreendedorismo Feminino

Gleice Costa com as funcionárias Lindinalva, Cícera e Débora | Foto: Divulgação

No próximo sábado (19) é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A data é parte de uma campanha das Nações Unidas contra a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. Fruto do avanço na garantia dos direitos femininos e no caminho à equidade entre homens e mulheres, traz, além da celebrada diversidade, uma quebra de paradigmas e uma desejável renovação no mundo dos negócios.

A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia é uma instituição financeira cooperativa que incentiva a oxigenação e as novas ideias de mulheres empreendedoras que geram benefícios para a economia brasileira e podem redefinir o futuro de serviços e produtos.

É o caso da associada Gleiciane Costa, um exemplo de como o empreendedorismo pode ajudar mulheres a superarem as adversidades.

Com 25 anos, ela é proprietária da empresa GleiFit, especializada na venda de marmitas fitness, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região Oeste da Bahia. Quando começou a pandemia, Gleici foi demitida de uma empresa em que trabalhava de carteira assinada, e logo depois descobriu que estava grávida. Com isso, viu uma oportunidade de ganhar dinheiro vendendo capinhas de celular pela internet.

Além de ter experiência em vendas através das redes sociais, Gleici sempre teve muita familiaridade com a cozinha, pois foi criada por sua avó, que a ensinou a cozinhar. Ela decidiu fazer marmitas fitness para seu consumo e do esposo. Algumas pessoas, viram a postagem no Instagram, começaram a fazer pedidos, e assim a GleiFit nasceu.

A empresária começou a estudar sobre refeições saudáveis, implementou um cardápio personalizado para a necessidade de cada cliente, e sete meses depois da sua primeira venda, a GleiFit conta com uma equipe de cinco funcionários, sendo uma nutricionista.

Empreender é mais do que apenas abrir um negócio. Consiste em identificar uma oportunidade de atuação e lucro, e caminha junto com a criatividade, planejamento e disciplina. Nesse concorrido cenário, as mulheres empreendedoras ganham destaque. Gleici fala sobre a importância da cooperativa na trajetória de sua empresa:

“Eu acredito que o primeiro passo para deslanchar sua empresa é você encontrar apoio no seu sonho. Com o Sicredi eu encontrei não somente apoio, mas também segurança, pois a cooperativa me oferece muito suporte. Tenho contato com minha gerente 24 horas, e ela resolve todos os meus problemas. Abri a minha conta jurídica pelo celular, fui à agência apenas para buscar meu cartão. Outro diferencial são as taxas das maquininhas, muito mais baratas do que de outras empresas. Minha relação com o Sicredi é de muita transparência e fácil acesso, uma vez que meu dia a dia é muito corrido.”

Nossa associada é um exemplo inspirador e transformador de mulher empreendedora que usou a criatividade, visão de negócios e garra para alcançar seus sonhos e incentivar o empoderamento de outras mulheres.

“Tenho uma cartela enorme de clientes, vendo cerca de 400 marmitas por semana. Trabalho muito, mas o resultado já me proporciona uma vida totalmente diferente da que eu tinha antes. Quando eu comecei a vender capinhas, eu decidi que não iria mais trabalhar de carteira assinada. Trabalhar por conta própria proporciona mais liberdade para a gente que é mulher, mãe, esposa e o retorno é muito maior.” enfatiza Gleici.

O empreendedorismo feminino desempenha um papel importante para reduzir as diferenças entre as oportunidades de crescimento na carreira para homens e mulheres. Além disso, favorece a diversidade de negócios, graças às perspectivas inovadoras identificadas pelas empreendedoras.

“Eu acho que é uma das profissões mais nobres, principalmente nessa condição de mulher. Pois para nós tudo é mais difícil: entrar no mercado, ser respeitada, construir uma carteira de clientes, liderar uma equipe, entre tantas responsabilidades. Como mulheres somos desafiadas diariamente. A gente só consegue arriscando. Meu primeiro pedido foi de 20 marmitas, e hoje entregamos cerca de de 400 marmitas por semana. É uma vitória. Toda mulher deveria deixar o medo de lado e empreender, construir o seu negócio e o seu império.” ressalta a empresária.

Faça como a Gleiciane e conheça as soluções que o Sicredi oferece para quem quer empreender. Estão disponíveis produtos e serviços que apoiam na gestão financeira do seu negócio, seja ele pequeno, médio ou grande. São muitas as vantagens de ser um associado pessoa jurídica do Sicredi: controle de entradas e saídas, acesso facilitado a linhas de crédito, acesso a produtos e serviços específicos. 

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br
Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Fala Barreiras