Siga-nos

Oeste

Deputado Antonio Henrique Júnior comemora os 19 anos da Guarda Municipal de Barreiras

A primeira turma da Guarda Civil Municipal foi composta por 91 integrantes e empossada em 1º de julho de 2002…

Publicado

em

Guarda Municipal

Os 19 anos da posse da primeira turma da Guarda Civil Municipal de Barreiras foram parabenizados pelo deputado Antonio Henrique Jr. (PP) em moção de aplausos apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). No documento, o parlamentar lembra que a instituição foi criada pela Lei n° 192 de 1993, mas que, apenas no ano de 1999, na gestão do prefeito Antônio Henrique de Souza Moreira, foi realmente efetivada com a realização do primeiro concurso público, quando foi disponibilizado um total de 120 vagas e foi construída a sua sede.

Antonio Henrique Jr. recorda ainda que a primeira turma da Guarda Civil Municipal foi composta por 91 integrantes e empossada em 1º de julho de 2002, tendo o tenente PM Araken como primeiro comandante. As instalações da guarda receberam o nome de Quartel Tenente Pedro Carvalho de Holanda.

Segundo o legislador, a Guarda Civil Municipal tem como competência, não só a proteção dos logradouros públicos municipais como praças, parques, postos de saúde, escolas, mas também, a manutenção da ordem pública, conferida pela Lei Federal 13.022 de 8 de agosto de 2014, que rege o Estatuto das Guardas Municipais do Brasil.

“O município de Barreiras detém gratidão ao ex-prefeito Antonio Henrique de Souza Moreira por todo empenho para implantação da Guarda Civil no município, uma demonstração de zelo e de proteção ao povo barreirense. E como já diz o próprio lema: Guarda Civil Municipal Guarda Civil Municipal; patrulheiro, protetor e amigo”, concluiu o Antonio Henrique Jr.

Grupo Amigos do Bem doa ambulância para a rede municipal de saúde de Barreiras

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras