Siga-nos

Oeste

CrediBahia chega a Formosa do Rio Preto

Parceria entre governo estadual, prefeitura e Sebrae vai fortalecer o empreendedorismo local…

Publicado

em

Formosa do Rio Preto

Os formosenses vão poder contar, a partir do mês de setembro, com o Programa de Microcrédito do Governo do Estado (CrediBahia). Já está em fase de implantação o posto do programa que financia e capacita os empreendedores de micro e pequenos negócios, através da liberação de crédito com juros reduzidos, a fim de fomentar o desenvolvimento socioeconômico local. Com investimentos que podem chegar a R$ 7 mil para informais e até R$ 15 mil para os que possuem CNPJ, micro e pequenos empreendedores terão incentivo para ampliar os seus negócios, com taxa de 2% ao mês.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o governo do Estado, a prefeitura de Formosa e o Sebrae. O programa de microcrédito é gerido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), mas em Formosa do Rio Preto ele ficará a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), que direcionará crédito às pessoas de 18 a 60 anos, inscritas no CadÚnico, cuja família tenha renda mensal até meio salário mínimo por pessoa.

Segundo o titular da pasta, Eliel Santos, toda parte burocrática da formalização do convênio já foi resolvida e o mesmo deve ser publicado no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. Ele garante que em setembro o posto será inaugurado, com funcionamento imediato. O posto funcionará na nova Sala do Empreendedor, na Praça da Matriz, 158.

“Será um marco para nossa cidade, pois o CrediBahia é, sem dúvida, uma importante ferramenta para o desenvolvimento econômico e social, pois capitaliza micro e pequenos empreendedores, que podem utilizar o recurso adquirido em reformas, equipamentos ou manter como capital de giro”, informou.

Dircom Formosa do Rio Preto

Pessoas a partir de 40 anos serão vacinadas neste sábado (17) em Barreiras

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras