Siga-nos

Oeste

Cotegipe começa a receber as cisternas do Água para Todos

Publicado

em

Portal Oeste10.com

Foto: Jorge Mota

Foto: Jorge Mota

Caminhões fretados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf) estão trazendo para o município de Cotegipe os 874 reservatórios de polietileno que serão instalados na zona rural do município com o objetivo de armazenar água e combater a seca.

Segundo informações da Prefeitura, os trabalhos devem levar cerca de 45 dias, este prazo foi indicado pela empresa responsável pelos serviços.

As cisternas, após instaladas no município de Cotegipe, somadas, terão capacidade de armazenar 13.984.000 de litros de água potável.

“Essa parceria do Município com a União, no sentido de melhorar ou amenizar os problemas da seca, é muito importante. O nosso município foi contemplado com quase mil cisternas. É um recurso do Governo Federal, mas o município não mediu esforços no sentido de fazer acontecer da melhor forma para as cisternas chegarem às pessoas”, disse o prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani. “Esse município tem sempre buscado parcerias importantes, com essa com o governo federal e o governo estadual. Sempre foi e sempre será assim”, concluiu o gestor.

A administração pretende continuar em busca de mais cisternas, para os que não foram contemplados.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras