Siga-nos

Oeste

Construção de adutora que levará água ao Povoado de Altamira será concluída em breve

O Deputado Antonio Henrique Júnior se reuniu com autoridades para falar sobre essa obra essencial para o Povoado de Altamira, em Buritirama.

Publicado

em

Imagem destaque: o deputado Antonio Henrique Júnior, o vice-governador, João Leal; Jabes Ribeiro, secretário-geral do PP-BA; Cláudio Peixoto; chefe de gabinete da Seplan; Antônio Matos, presidente da CERB; Dedê Alves, ex-prefeito de Buritirama; Augusto Bavaresco, assessor da Diretoria da CERB; André Miranda, representante do deputado federal Cacá Leão.

Faz muito tempo que a população do Povoado de Altamira, localizado na zona rural do município de Buritirama, Oeste da Bahia, enfrenta problemas de desabastecimento de água. A localidade é abastecida com água de baixa qualidade, retirada de alguns poços artesianos ou enviadas por carros-pipa.

Mas as pessoas que moram em Altamira não ficaram caladas diante dessa situação de sofrimento. Já faz anos que a comunidade reclama da falta de uma rede de distribuição de água potável.

Por conta dessa situação, o Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior se reuniu, na terça-feira (11), com o Governador Rui Costa, vice-governador João Leão e o Presidente da Cerb, Antônio Matos, para tratar sobre o assunto.

Durante a reunião, ficou claro que o Governo do Estado, especialmente o vice-governador, que hoje é o Secretário Estadual de Planejamento, e o governador Rui Costa

, têm trabalhado para resolver o problema do Povoado de Altamira.

Por isso, as autoridades presentes no encontro discutiram as medidas necessárias para a conclusão da construção da adutora de 43 km, que vai levar água de qualidade ao Povoado de Altamira. A maior parte da obra já foi realizada, mas ainda existe um trecho de 18 km que precisa ser finalizado.

Para finalizar essa etapa do projeto, João Leão deu carta branca para o presidente da Cerb concluir a obra. Então, tudo indica que essa situação angustiante enfrentada pelo Povoado de Altamira está próxima de acabar.

“A obra da água para Altamira está bem encaminhada e nós estaremos presentes ao ato da entrega à população de Buritirama”, afirmou o deputado Antonio Henrique Júnior.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras