Siga-nos

Educação

Baianópolis recebe projeto de alfabetização com apoio da BrasilAgro

Parceria entre BrasilAgro e Alfa e Beto vai beneficiar mais de mil crianças no Nordeste, com foco na educação

Publicado

em

Alfabetização em Baianópolis

Thanny Hou, coordenadora de responsabilidade social do Instituto BrasilAgro, em encontro com educadores de Baianópolis durante treinamento com material didático fornecido pelo Instituto BrasilAgro. | Foto: Divulgação

Alfabetização em Baianópolis e Baixa Grande do Ribeiro

Notícias do Oeste: A parceria entre o Instituto BrasilAgro e o Instituto Alfa e Beto tem como objetivo principal a alfabetização de crianças e adolescentes em Baianópolis (BA) e Baixa Grande do Ribeiro (PI). Este esforço conjunto visa alcançar mais de mil estudantes, garantindo um impacto significativo nas comunidades locais.

BrasilAgro e Suas Iniciativas Educacionais

O Instituto BrasilAgro, braço social da BrasilAgro, integra o Pacto Global da ONU e dedica-se a fomentar projetos educacionais nos municípios onde possui operações. “O projeto nos dois municípios será realizado em parceria com a prefeitura, já que depende de contrapartidas para que o objetivo seja alcançado. Como parte da missão do Instituto BrasilAgro, nos comprometemos com todo material didático, além do investimento para que o Instituto Alfa e Beto possa executar sua metodologia”, explica Thanny Hou, coordenadora de responsabilidade social do Instituto BrasilAgro.

A Metodologia do Instituto Alfa e Beto

Com mais de 20 anos de experiência, o Instituto Alfa e Beto é conhecido por seus projetos inovadores de alfabetização, já implantados em mais de mil municípios, impactando 4,5 milhões de estudantes. A metodologia inclui a preparação dos professores e uma avaliação inicial para identificar as principais dificuldades dos alunos, seguida pela aplicação de técnicas específicas de ensino.

Impacto Esperado e Investimento Social

A previsão é que o projeto seja concluído até o final do ano letivo, trazendo benefícios duradouros para as crianças e adolescentes das regiões atendidas. “Além de todo cuidado ambiental em nossas operações, para produzir alimentos com responsabilidade, o Instituto BrasilAgro nos permite ir além, tocar cada uma das comunidades em que atuamos a partir de projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODSs), da ONU”, comenta Ana Paula Zerbinati, diretora do Instituto BrasilAgro.

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Para sustentar suas atividades, o Instituto BrasilAgro recebe até 2% do lucro líquido da safra da empresa, reforçando o compromisso com projetos de impacto sócio-educacional e ambiental.

A parceria entre o Instituto BrasilAgro e o Instituto Alfa e Beto destaca a importância de iniciativas colaborativas na promoção da educação e do desenvolvimento sustentável no Brasil, especialmente em Baianópolis e outras regiões com necessidades educacionais críticas.

Falabarreiras, notícia é pra sempre!