Siga-nos

Agro

Bahia Pesca inaugura escritórios no Oeste

Publicado

em

01Os pescadores da região Oeste da Bahia contam, a partir de hoje, 20, com mais assistência técnica e apoio ao seus projetos produtivos. Ás 14h a Bahia Pesca inicia o funcionamento dos seus escritórios em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. “Daremos posse aos novos chefes dos escritórios, marcando o início dos trabalhos de forma mais próxima aos pescadores e produtores. A Bahia Pesca já vinha atuando na região, mas agora, com a presença dos técnicos, teremos ainda mais agilidade no atendimento”, afirma o diretor técnico da Bahia Pesca, Anttonio Almeida.

O foco das equipes da Bahia Pesca na região será o desenvolvimento da cadeia produtiva de pescado de toda a região oeste da Bahia, com orientações aos pescadores sobre o programa de crédito assistido da Bahia Pesca e Banco do Nordeste; apoio na organização social e produtiva dos pescadores, encaminhamento às políticas de estado para os piscicultores (a exemplo do programa Vida Melhor), assistência técnica, direcionamento da comercialização e apoio na operacionalização da unidade de beneficiamento de pescado de Barreiras. Os dois escritórios atenderão a 170 famílias da região.

“Nossa expectativa é de que, nos próximos anos, a região Oeste se torne o maior polo de piscicultura e maior polo de cultivo em viveiro escavado da Bahia”, comenta Almeida. O presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, complementa que “por cerca de 10 anos a região desenvolveu a piscicultura e a aquicultura sem o devido planejamento e alinhamento entre os elos da cadeia produtiva. Em dezembro de 2013 a Bahia Pesca retomou este processo, conclamando parceiros de instâncias públicas e privadas para impulsionar o que certamente será consolidada como a nova matriz produtiva da região”.

Fonte: Ascom Bahia Pesca

2 Comentários

2 Comments

  1. WALTER OLIVEIRA

    10 de fevereiro de 2015 às 19:54

    tenho uma grande chacara as margens do rio grande em barreiras ba estou seriamentepensando em entrar para ramo de criador de e peixe para revenda no mercado interno , como faço pra obter informações precisa instruções apoio tecnico insentivos dentre outros ideia tenho so nao sei como começar por exemplo qual o melhor peixe a criar nesta reigião os cuidados as mudas ( ) estou localizado na cidade de barreiras morando e preciso de informações urgente e contatos.
    obrigado

  2. WALTER OLIVEIRA

    10 de fevereiro de 2015 às 19:56

    tenho uma grande chacara as margens do rio grande em barreiras ba estou seriamentepensando em entrar para ramo de criador de e peixe para revenda no mercado interno , como faço pra obter informações precisa instruções apoio tecnico insentivos dentre outros ideia tenho so nao sei como começar por exemplo qual o melhor peixe a criar nesta reigião os cuidados as mudas (alevinos ) estou localizado na cidade de barreiras morando e preciso de informações urgente e contatos.
    obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras