Siga-nos

Oeste

ANTONIO HENRIQUE:
Pai e filho participam da missa pela edificação da ponte Barra/Xique-Xique

“Hoje temos muito a comemorar. A edificação da ponte entre Barra e Xique-Xique, que nos próximos dias será inaugurada, é um desses motivos”, disse o deputado…

Publicado

em

Antonio Henrique Júnior

Convidados pelo prefeito de Barra, Oeste da Bahia, Artur Filho, o deputado Antonio Henrique Júnior e seu pai Antonio Henrique de Souza Moreira, ex-prefeito de Barreiras e ex-secretário de planejamento da Bahia, participaram, na segunda-feira (4), do ato religioso em comemoração aos 520 anos do Velho Chico, rio da integração nacional, no dia do padroeiro de Barra, São Francisco das Chagas. A data também foi comemorativa dos 75 anos de idade do Bispo Diocesano da Barra, Dom Luiz Cappio, o mais ferrenho defensor da preservação do Rio São Francisco.

“Hoje temos muito a comemorar. A edificação da ponte entre Barra e Xique-Xique, que nos próximos dias será inaugurada, é um desses motivos. Essa obra é a realização dos sonhos do vice-governador João Leão, do nosso bispo diocesano Dom Luiz Cappio, dos moradores dos dois municípios e de toda a população do oeste baiano. Por entender o alcance socioeconômico desse equipamento de integração da região Oeste com toda a Bahia, apresentei um projeto de lei à Assembleia Legislativa da Bahia batizando-o de Ponte Luiz Felipe de Souza Leão, em homenagem a um grande homem, visionário, que nos anos de 1950 acreditou no potencial dessa região e aqui, por mais de três décadas, desenvolveu várias atividades empresariais, inclusive, podemos creditar a ele a implantação da primeira usina de açúcar da região do São Francisco”

, destacou o deputado.

Antonio Henrique Júnior

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior (PP)

Barreiras Notícias - Fala Barreiras