Siga-nos

Oeste

Antonio Henrique Junior sugere homenagem póstuma para Iran de Figueirêdo Rodrigues

Deputado quer denominar o trecho da BA-455 que liga Barreiras a Catolândia…

Publicado

em

Antonio Henrique Júnior

Deputado Antonio Henrique Júnior | Foto: Divulgação

Denominar de Iran de Figueirêdo Rodrigues o trecho da estrada BA-455 que liga os municípios de Barreiras a Catolândia é o que propõe o deputado Antonio Henrique Junior. (PP) em projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A proposição é uma homenagem à personagem que, de acordo com o parlamentar, “deixou uma marca na história das cidades de Barreiras e Catolândia, bem como na memória de todos que compartilharam da sua trajetória”.

Nascida em 27 de maio de 1957, no município de Barreiras, Iran de Figueirêdo Rodrigues, filha de Joaquim Pinto de Figueirêdo e de Maria Iran de Lima Figueiredo, ficou, como explica Antonio Henrique, “carinhosamente conhecida como Iranzinha, mulher forte, de espírito cordial e alegre”. Segundo o legislador, a homenageada, sendo “filha e neta de políticos, herdou o gosto familiar pelas lutas políticas e dedicou a vida a ajudar o próximo na cidade de Catolândia”

.

O deputado diz que dona Iranzinha deixou um “legado de bons ensinamentos, de amor, de respeito e fé”. Morreu aos 63 anos de idade, no dia 15 de maio de 2021, no Hospital do Oeste, em Barreiras e deixou o viúvo Nelson Melo de Rodrigues Júnior, os filhos Cássio Figueiredo de Melo Rodrigues, Jeane Figueiredo de Melo Oliveira e Jakeline Figueiredo de Melo Fonseca, além de quatro netos.

“Diante da importância da figura pública e política para os municípios de Barreiras e Catolândia, é que submeto a apreciação dessa Casa Legislativa o presente Projeto de Lei que denomina de Iran de Figueirêdo Rodrigues a BA-455, no trecho que liga os municípios de Barreiras a Catolândia”, finaliza Antonio Henrique.

Fala Barreiras