Siga-nos

Oeste

Antonio Henrique Jr. pede obras nas rodovias BA-839 e BA-161

Para o deputado, a obra “vai promover de forma significativa o desenvolvimento da região, facilitando o deslocamento e o escoamento da produção agropecuária”…

Publicado

em

Deputado Antonio Henrique Jr.
Deputado Antonio Henrique Jr. (PP) | Foto: Arquivo/ASCOM/AL-BA

O governador Rui Costa recebeu indicação do deputado Antonio Henrique Jr. (PP) para que proceda o encascalhamento do trecho que liga a BA-839 à BA-161, entre o município de Wanderley e o Distrito de Igarité, em Barra. Esta, informou o parlamentar, é uma importante rota de escoamento da produção agropecuária local, notadamente de animais e grãos. Nesse trecho está localizado o frigorífico Frijoia, para onde converge grande parte dos animais para abate de toda Região Oeste da Bahia.

Além da importância do escoamento da produção agropecuária, Antonio Henrique ressaltou que a estrada encurta em 70 km a ligação da BR-242 (em Barreiras) à BA-161 (Barra), via BA-839 (Wanderley)

, facilitando o fluxo de veículos em direção à Estrada do Feijão através da ponte Luís Felipe de Souza Leão.

O deputado disse ter convicção de que o encascalhamento desta estrada “vai promover de forma significativa o desenvolvimento da região, facilitando o deslocamento e o escoamento da produção agropecuária”.

Fonte: AL-BA

Fala Barreiras