Siga-nos

Oeste

Antonio Henrique Jr. apresenta projeto de lei para nomear a Ponte Barra/Xique-Xique de “Luiz Felipe de Souza Leão”

Luiz Leão foi um empresário importante do município da Barra. A ponte sobre o Rio São Francisco deve ser inaugurada em outubro de 2021.

Publicado

em

Esgotamento Sanitário

Nesta quarta-feira (11), o deputado estadual Antonio Henrique Júnior (PP) apresentou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para nomear a ponte sobre o Rio São Francisco, localizada na BA-160 e que é responsável por ligar os municípios de Barra e Xique-Xique.

O objetivo do projeto de lei, que também conta com a coautoria do deputado Eduardo Salles (PP), visa batizar a ponte de “Luiz Felipe de Souza Leão”, em homenagem ao pai do vice-governador João Leão.

Luiz Felipe de Souza Leão chegou à cida de de Barra na década de 1950 permaneceu na região à frente de várias atividades empresariais por mais de trinta anos. Além de grande empresário, Luiz também atuou como banqueiro, usineiro e político. Ele faleceu em Recife, Pernambuco, em 1990 e seu legado na região de Barra persiste até hoje.

De acordo com o Deputado Antonio Henrique Júnior, a construção da Ponte Barra/Xique-Xique já está em sua fase final, sendo que a inauguração dessa obra está prevista para o dia 4 de outubro.

Antonio Henrique Jr. apresenta projeto de lei para nomear a Ponte Barra/Xique-Xique de “Luiz Felipe de Souza Leão”

Fala Barreiras