Brasil
Virgínia Fonseca e Maiara Falam sobre batalha contra Alopécia
Influenciadora e cantora sertaneja abrem o jogo sobre saúde capilar e os desafios de conviver com a queda de cabelo


Maiara, da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, e Virgínia Fonseca, compartilham suas experiências com a alopécia e abre discussão sobre os desafios de lidar com questões de saúde em meio à vida pública | Fotos: Divulgação
A influenciadora digital e empresária Virgínia Fonseca e a cantora Maiara, da famosa dupla sertaneja Maiara e Maraisa, recentemente vieram a público falar sobre suas experiências pessoais com a alopécia. O distúrbio, que é frequentemente associado aos homens, causa queda excessiva de cabelo e tem se mostrado um desafio para diversas personalidades.
A declaração de Virgínia foi feita depois de uma polêmica envolvendo sua linha de produtos de beleza. A empresária enfrentou críticas direcionadas principalmente à sua base, que agravaram problemas de saúde já existentes, inclusive o desenvolvimento de alopécia. “Fiquei com um buraco na cabeça”, contou ela à Coluna Léo Dias, detalhando os obstáculos que tem enfrentado.
Já Maiara trouxe a questão à tona enquanto discutia os desafios que celebridades enfrentam ao lidar com problemas de saúde em meio às demandas de suas carreiras.
O dermatologista Gustavo Martins, fundador do Instituto Brasileiro de Transplante Capilar, enfatiza a necessidade de consultar um profissional especializado para um diagnóstico preciso. “A alopecia é uma condição complexa que pode ter várias causas subjacentes. Um diagnóstico correto é essencial para determinar o tratamento mais adequado”, afirma Martins.
Além dos impactos físicos, a alopécia pode afetar emocionalmente os indivíduos, levando a mudanças na autoimagem. Martins encerra ressaltando que a orientação médica adequada pode ajudar a entender as causas da doença e explorar diferentes opções de tratamento, incluindo terapias tópicas, medicamentos orais, injeções e, em casos extremos, transplante capilar.
Sobre Gustavo Martins


Dr. Gustavo Martins é médico graduado pela Universidade Federal de Santa Maria-RS. É dermatologista e cirurgião dermatológico com titulação pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Associação Médica Brasileira. Há 12 anos atua na área de tricologia e transplante capilar, sendo um dos primeiros brasileiros a realizar a técnica FUE, na qual são retirados unidades foliculares. Operou mais de mil pacientes. Palestrou nos maiores congressos nacionais e internacionais sobre transplante capilar e tricologia. Possui dezenas de artigos científicos publicados em revistas renomadas.
Da redação do Portal Falabarreiras.com com informações da Equipe MF Press Global